Pesquisar este blog

Música e Cultura


SALVE A MÚSICA!!



Nesta página poderemos interagir com músicos, artistas e tratarmos de cultura em geral! deixem seu comentário, pergunta, ou sugestão para nossa cultura!
até logo!

SÉRGIO SIQUEIRA

__________________________________________________________

SOLAR FERREIRO TORTO-MACAÍBA



Solar do Ferreiro Torto


    Em 15 de setembro de 1989 foi tombado pelo Patrimônio Estadual(o solar já foi atacado várias vezes pelos holandeses, sendo portanto bastante destruído naquela época, O Solar Ferreiro Torto localiza-se em Macaíba(município com cerce de 69.000 habitantes, no estado do Rio Grande do Norte, a nao mais que 25 KM da capital Natal, e destaca-se por ser um marco histórico, que remonta ao ano de 1614, quando era conhecido por Engenho Potengi.
   Apresenta características bem significativas, como estilo colonial português (uma vez  que o construtor na época mantinha seu estilo padrão), quando construído,tinha todo conforto dos tempos modernos como: água encanada, forro em sua cobertura entre outros. Apresentava também muitos esconderijos além de um túnel que interligava o casarão até o engenho!
   O solar já funcionou como sede da prefeitura, transformou-se em museu em seguida complexo turístico-cultural na atualidade!




Sérgio Siqueira
CRO-RN 2801

______________________________________________________________________________________________

BANDAS DO RN


http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile?pcy=0&t=0
       Banda potiguar vem se destacando no cenário nordestino, com músicas trabalhadas repletas de variações rítmicas com pegadas de rock! veja a história da banda! no orkut e facebook!
       O Coronel Drake é o resultado da fusão do rock’n’roll com ritmos regionais como baião, maracatu e frevo (principalmente) onde estes são lembrados pela forte marcação da bateria e as guitarras se encarregam de mostrar o amor que seus componentes têm pelo rock. A idéia central é fazer versões rock de músicas há décadas consagradas de artistas como Zé Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga, Morais Moreira, Fagner e outros sem esquecer da forte característica nordestina que essas músicas carregam. O projeto surgiu em 2006 onde a idéia inicial era apenas transformar esses clássicos em rock’n’roll, porém numa simples tentativa de mesclar as duas tendências percebeu-se as possibilidades de unir os dois mundos. Hoje o que se tem é um rico repertório que agrada o público de quase todas as idades com músicas bastante conhecidas e que chegam aos ouvidos da platéia de forma renovada sem perder a qualidade nem o impacto que suas versões originais causam. 
vejam algumas versões:



__________________________________________________________________________________